segunda-feira, 23 de julho de 2007

O cara morreu!


Eu como baiana não poderia deixar de falar sobre o assunto.
O CARA MORREU!!!!!
ACM já era!
E agora? É pra comemorar ou entrar em desespero?
Nunca fui carlista, muito pelo contrário, mas temos que concordar que pela Bahia o cara brigava... Sei que essa história do "rouba, mas faz" é ridícula, mas a criatura era extremamente inteligente e astuta, e foi assim que ele levou toda a sua carreira política.
Foi presidente do Grêmio do Ginásio da Bahia e do Diretório Central de Estudantes da Faculdade de Medicina. Assumiu a primeira legislatura ao ser eleito deputado estadual, em 1954, pela União Democrática Nacional (UDN). Foi eleito deputado federal em 1958 e 1962. Participou do regime militar, tendo sido um dos articuladores da golpe militar de 1964. Em 1966 foi reeleito deputado federal. Em 1967, foi nomeado prefeito de Salvador. Foi governador da Bahia três vezes, ministro das Telecomunicações no governo Sarney e era senador desde 1995.
Toninho Malvadeza, assim era conhecido, quando se via envolvido em situações de ilegalidade, justificarva que agiu em favor do povo baiano.
Sempre comentava com as pessoas a minha volta que qdo ele morresse seria feriado na Bahia... Não táva lá pra saber, mas tenho certeza que tudo parou, comoção geral.

Um comentário:

Liomario disse...

kkkkkkkkkk VAL creio foi feriado sim afinal na bahia tudo termina em festa kkkkkkkkkkkkk um beijão e muita força pra vc