quinta-feira, 10 de maio de 2007

Vou começar este post com uma pergunta muito simples: por quê diabos o mês de maio tem que ser may em inglês?
Por favor, alguém pode parar o mundo que eu tô afim de descer!!!!!

... passada a crise...

Acho que começo a ver as coisas de uma outra forma, tenho tentado não pensar muito nas coisas que me fazem mal, tomado meus remédios direitinho, ido a academia (quase sempre sem preguiça) e tentado me alimentar bem.
Os dias vão passando e eu me sinto melhor, não fico muito confiante porque sei que essas alterações de humor serão constantes enquanto eu não resolver certas coisas no meu consciente e subconsciente,;preciso me libertar, encontrar algo que me direcione a um outro caminho, quando saí de Salvador achei que essa outra coisa seria o trabalho, de uma certa forma esta sendo, mas não trabalho o tempo todo e a cabeça acaba me levando para lugares que não quero ir.
Estou lendo o livro Quando Nietzsche chorou, de Irvin D. Yalom, tem um trecho nele que diz:

"... Seu temor foi cruel e terrível até o dia em que descobriu que o desejo aplaca o medo. Por conseguinte, abrigou o desejo em sua mente e este, um competidor implacável, logo expulsou tods os demais pensamentos. Mas o desejo não pensa: ele anseia, rememora... Ele deixou de olhar a distância, despendendo seu tempo rememorando milagres... Logo, todo o seu ser era consumido por tal insignificância. Os grandes bulevares de sua mente, abertos para o trânsito de idéias nobres, ficaram entulhados de lixo. Sua lembrança de ter outrora pensado grandes pensamentos foi enfraquecendo até desaparecer. Seus temores também desapareceram. Restou apenas uma ansiedade torturante de algo que se extraviara. Intrigado, procurou pela fonte de sua ansiedade entre o lixo de sua mente. Assim o encontramos no momento atual, remexendo o lixo, como se este contivesse a resposta..."

Nunca pensei que houvesse um trecho de um livro que representasse tão bem meu estado de espírito.
Fiquem com Deus e rezem por mim.
Bjo

Um comentário:

Unknown disse...

Q bom q vc tá lendo esse livro, muito bom... sem dúvida ele trará algumas respostas pra muitas das suas perguntas.
Bom dia, Deidei
Bj