Com termômetros na av. Paulista marcando até 31 ºC, a organização da Parada Gay de São Paulo já comemora um novo recorde de público. Os organizadores estimam que o evento já reúne mais de 3,5 milhões de pessoas. A expectativa da organização era de 3,3 milhões de participantes. A Prefeitura de São Paulo esperava 3 milhões.
O cálculo leva em conta as aglomerações que começam na av. Brigadeiro Luís Antônio e se estende até um quarteirão depois da Praça Roosevelt.
Neste ano, a Polícia Militar divulgou que não vai fornecer seu cálculo para o público do evento. A assessoria da PM comunicou que seus cálculos se baseiam em número de pessoas por metros quadrados e que, no caso de um evento como a parada, cujos participantes se deslocam, é difícil calcular a população flutuante. A capacidade de público da av. Paulista, isolada, sem contar vias adjacentes, é de 1 milhão de pessoas, segundo a PM.
No ano passado, a PM divulgou um balanço com o público presente no evento e este é o número que consta na edição 2007 do "Guinness", o famoso livro dos recordes.
Por Folha Online
p.s. ADOOOOOOOOOOOOOOOOORO... peninha que eu não fui... queria tanto... aff... só trabalho, não sobra tempo pra nada!!!!!!!!
domingo, 10 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário